SOSertão 2017

De 25 de Novembro a 03 de Dezembro

O “SOSertão 2017 - A Expedição”

É um programa que irá cruzar mais de 1.000 kms pelo sertão nordestino, partindo da costa leste no Rio Grande do Norte, até atingir o santuário ecológico dos Lençóis Maranhenses, já na costa Norte/Nordeste.

Este ano estaremos realizando a cobertura do evento com a gravação de 03 programas especiais do CANAL OFF. Uma excelente oportunidade para divulgarmos nosso esporte e marcas que nos apoiam.

A missão desta expedição de 2017, será desbravar uma nova rota, que contará com 3 das principais rampas internacionalmente conhecidas por sucessivas quebras de recordes mundiais, além de dois tesouros ecológicos da costa Brasileira.

Conheceremos ainda a fantástica rampa do Sítio do Bosco, um paraíso natural, encravado no meio do Sertão nordestino. Um verdadeiro Oasis, na serra da Ibiapaba, localizada em Tianguá no Ceará.

O Roteiro do rally 2017

No "SOSertão 2017 - A Expedição", estaremos comemorando 10 anos da primeira edição do SOSertao, inaugurando uma nova rota para o Rally, incluindo as rampas de Araruna e de Tianguá, no percurso, abrindo caminho para a realização do Rally SOSertão 2018, como todo seu programa esportivo, social e educativo.

A largada e chegada também sofreram alterações do percurso original de 2007.

A largada agora, será em um dos principais cartões postais do litoral Brasileiro, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

Já a tradicional chegada, permanece nos Lençóis Maranhenses, porém agora com um novo destino: ATINS! Um paraíso situado na foz do Rio Preguiças e um dos mais belos portais de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Roteiro do Rally SOSertão 2017
Clique para ampliar.

Acesso ao Evento

Esse é um evento limitado a no máximo 20 pilotos.

Pilotos que desejam participar, favor enviar email para sosertao@goup.com.br informando:

  • Seu nome
  • Tempo de voo
  • Recorde pessoal de distância
  • Modalidade (asa delta ou parapente)
  • Modelo do equipamento que voa
SOSertão 2017

Confira a programação dia a dia do Desafio SOSertão 2017
e fique por dentro de tudo que vai rolar nesta expedição .

 

Há 10 anos nascia o conceito do SOSertão.

Veja aqui como foi o Desafio SOSertão 2007.